quarta-feira, 30 de março de 2011

Seção Mandioca


Quando você mora fora do seu país, a primeira coisa que descobre é onde ficam as lojinhas de produtos étnicos. Logo que cheguei a Fernanda me ensinou o caminho da Plaza Latina. Uma lojinha pequena com 90% de produtos brasileiros e os outros 10%, do resto da América Latina.
Na primeira vez em que fui, voltei contente com latas de leite condensado, palmito, paçoquinha, doce de banana, suco de maracujá, azeite de dendê e leite de coco. Mas ainda faltava a mandioca. E o pastel.
Graças ao Facebook, descobri que havia um mercadinho atrás da Stazione Centrale, próximo aonde trabalhava na época, que talvez tivesse mandioca. Mais do que depressa fui lá conferir e não é que tinha mesmo? O Kathay é chinês e tem vários produtos asiáticos e sul-americanos. Bem maior que o outro mercado, alguns preços também são melhores. Quando vou lá, não resisto e volto sempre com mais de 1kg de mandioca! O problema é descascar, já que em SP comprava já descascada. Mas o Davide consegue descascá-la como o "negão" da feira!
Quinta-feira passada não foi diferente: voltei carregada de mandioca, leite de coco e trigo para kibe.
Convidei o Francesco pra jantar em casa no sábado e assistirmos Tropa de Elite 2, já que ele, apesar de fazer aulas de Português com a cunhada aqui, precisa de uma ajudinha com as gírias.
Mas o que fazer para acompanhar a mandioca? Moqueca 2 vezes na mesma semana, não. Aí achei na internet uma receita de kibe de ricota. Fiz e ficou bom, mas até o Davide admitiu que o kibe de carne tem o sabor mais forte.
A mandioca era tanta que deu até pra congelar um pouquinho pra outra ocasião. Assim eu não preciso ficar carregando 2kg toda vez que tenho vontade de comer!
Além do mais, com essas lindas noites de Primavera que estão chegando, podemos estrear nosso terraço e nada melhor que muita mandioca, pastel e kibe!

Nenhum comentário: